As sessões de 2014 serão sempre às quartas-feiras, no auditório do CSE

terça-feira, 9 de julho de 2013

"Los Colombianos" em debate




O Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Ali Primera exibirá o filme “Los Colombianos” do diretor Omar Rincón e trará os estudantes de jornalismo Rodrigo Chagas e Matheus Pismel para debater o tema. O filme traz um apanhado geral da Colômbia cotidiana, sem verdades absolutas nem depoimentos cheios de orgulho patriótico. As Sessões do CIRCULA acontecem no Auditório do CSE às quartas-feiras, 18:30h.

Rodrigo Chagas e Matheus Pismel estiveram na Colômbia para escrever uma série de reportagens sobre a realidade do país. Durante um mês eles entrevistaram lideranças do movimento social, lideres comunitários e acompanharam a Marcha pela Paz, em Bogotá, que celebrou a negociação entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARCs). Para divulgar suas matérias criaram o Projeto Colômbia em Marcha (colombiaemmarcha.virusplanetario.net). 

O CIRCULA propõe através do Cinema, e de maneira sistemática, mostrar a vida que se expressa nessa parte do continente. Através do Instituto de Estudos Latino-Americanos, pretende-se fazer esse caminho de divulgação, sempre colado ao conhecimento da vida, da política e da conjuntura de cada país. A intenção é fomentar a reflexão sobre os temas latino-americanos e enveredar pela lógica da criação de um pensamento próprio, descolonizado.

Nenhum comentário: