As sessões de 2014 serão sempre às quartas-feiras, no auditório do CSE

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UM URSO VERMELHO

O filme conta a história do urso (Julio Chávez), que é enviado para a prisão por um roubo e um homicídio.

Urso após sete anos, é libertado da prisão, e vemos em flashback o assalto que levou à sua prisão. Sua filha Alicia (Agostina Lage), tinha um ano de idade no dia do roubo. Como conseqüência, Alicia nunca tive a chance de conhecer seu pai.

Urso retorna à sua cidade natal, um subúrbio de Buenos Aires deprimido, plenamente consciente de que sua mulher, Natalia (Soledad Villamil), está vivendo com outro homem, Sergio (Luis Machin).

No entanto, o urso está determinado a estabelecer uma relação com Alice, e recolher o dinheiro que um chefão do crime desprezível conhecido como o Turk (lavanda René) lhe devia.

Entretanto, o turco quer Urso para ser o condutor em fuga de um último trabalho grande.

Por sua parte, Alicia parece fascinado com o pai e faz-lhe prometer que nunca mais ir embora novamente.

Elenco:
* Julio Chávez como Bear
* Como Natalia Soledad Villamil
* Ace Sergio Luis Machin
* Alicia como Agostina Lage
* Enrique Liporace como Guemes
* René Lavand como Truck
* Daniel Valenzuela como Alfarito
* Freddy Flores como Truck

Distribuição
O filme foi exibido em festivais de cinema, incluindo: o Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia, o Festival de Havana, Cuba, a América Latina Film Festival, Polónia, do latim Lleida-American Film Festival, Espanha, o Festival de Cinema de Cartagena, Colômbia , o filme pelo Festival de Cinema de Mar, Holanda, e do Festival Internacional de Helsínquia, Finlândia.

Nos Estados Unidos, a imagem aberta no Sundance Film Festival em 17 de janeiro de 2003. Também exibido no New Directors / New Films Film Festival, Nova York, em março de 2003, eo Milwaukee Festival Internacional de Cinema e Los Angeles, em outubro de 2004.

Crítica
O crítico de cinema Neil Young pensou que o filme foi uma mistura envolvente de thriller e drama familiar, e escreveu, "[O filme] é, no entanto, uma eficaz, se menor, a incursão em um canto, poeirenta negligenciadas da moderna Buenos Aires. Podemos sentir-se bem na Argentina, onde são documentados problemas financeiros que começam a azedar atmosfera de todo o país, exercendo pressões insuportáveis sobre os gostos de Sergio, Urso e Natalia.

Diego Batlle e jornalista, que escreve para o jornal espanhol La Nacion, escreveu: "A Bear Red impôs-se como uma peça de grande força dramática que ratifica o talento narrativo do prolífico diretor."

Nenhum comentário: